sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A primeira manifestação ambientalista do Piauí

A história do movimento ambientalista piauiense é recente e ainda está em processo de consolidação.
A exemplo do ambientalismo mundial e nacional, o Piauí também havia preocupações e ações isoladas que, embora não representassem um movimento social e nem tivessem a concepção do problema ambiental como é hoje, já chamavam a atenção para assuntos locais que necessitavam de cuidados.
Em 1890, o governador do Estado do Piauí, Gregório Thaumaturgo de Azevedo, editou o Decreto nº 4 que proibia o corte de árvores na margem do lado do Piauí do rio Parnaíba e de outros rios do Estado.



Extraído do trabalho apresentado por Ana Raquel pinto Guedes Ferreira
 Mestre em desenvolvimento e Meio Ambiente (2008)
Primeira Organização não Governamental do Piauí
Fundação Ecológica de Piripiri – FUNEP
Funda em 18 de maio de 1984 na cidade de Piripiri


Objetivos:
Promover a proteção à saúde, a defesa do meio ambiente e, sobretudo, lutar pela melhoria da qualidade de vida da população. Orientar o uso racional dos recursos naturais

Atividades que a instituição desenvolve:
Educacão Ambiental
Ecoturismo
Administração de recursos naturais
Fiscalização ambiental

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops